domingo, 20 de fevereiro de 2011

Como Personalizar Chinelos

Como personalizar chinelos modelo havaianas

Personalizar chinelos (Havaianas) é muito simples, veja o passo a passo, e qualquer dúvida estou a disposição.

Primeiramente... Precisa ser HAVAIANAS? Todos os testes que nós realizamos com marcas similares não chegaram a um resultado satisfatório, porém estamos em teste com um fabricante novo e temos nos surpreendido, em breve, assim que tivermos novidades a esse respeito, avisaremos vocês aqui no blog. Assinem o feed (no final do blog) para acompanharem as atualizações.

A Personalização de Chinelos com imagens podem ocorrer de duas maneiras Silk-Screen ou Estampa Sublimática.

Com o primeiro processo Silk-Screen, você normalmente tem que trabalhar em grandes quantidades já que é necessário uma matriz(molde) para as imagens, e também existe uma limitação de cores, já que o processo do silk screen trabalha apenas com quatro cores, alem de espaço fisico para armazenamento de tinta e processo de secagem. Não é possivel fazer fotos, já que demandaria muito mais que quatro cores.
Sublimação em Chinelos permite que você crie as suas próprias estampas que podem variar de acordo com sua criatividade, não tem limite de cores,portanto você pode colocar até fotos, não demanda um espaço grande, apenas um computador, impressora e máquina de estampar. E não tem mínimo já que não necessita de matriz.


************************************************************************
Vamos agora explicar oque é essa tal de sublimação, que está sendo tão falada no momento.

Você precisa estar ciente que eu digo hoje pode ter que ser atualizado amanhã, ou mesmo no final do dia de hoje, isso porque a industria da sublimação mudou tão rapidamente nos últimos 2 anos, que fica dificil até para nós que temos muita experiencia no assunto, todos nós temos que nos atualizar e muito para não perder nada.

O processo de Sublimação é utilizado para estampar ceramica,polyester,chinelos e muito mais.

Você tem que utilizar uma impressora jato de tinta adaptada com bulk ink para tinta sublimatica. Fácil de encontrar. (Qualquer coisa me manda um email, que eu dou dica de lugares) A arte você determina pode ser foto, escrita, paisagem... De asas a sua imaginação.
No caso da Havaiana necessita de uma resina especifica a base de polyester que pode ser facilmente encontrada na Rimaq (http://www.rimaq.com.br/), esse outro chinelo que está em testes, não precisa da resina e fica um resultado SUPER bacana, mas ainda está em testes!!
A aplicação pode ser feita por pincel ou pistola, demora aproximadamente 24horas para secar, e após secagem está pronta para ser estampada.

Estampando

Estampar o Chinelo é a parte mais simples, depois que você estiver com a estampa impressa e recortada, você só precisar ajustar a pressão da máquina, determinar 25 segundos e prensar, após este tempo a máquina ira apitar e você pode abrir e retirar a estampa na hora.


PERSONALIZE SEU CHINELO

Após estampada, você ainda pode colocar miçangas, presilhas nas tiras do chinelo, fita de cetim para deixa-la ainda mais bonita.
São muitas as técnicas, irei colocando aos poucos para vocês acompanharem, se tiverem alguma dica me passem também. Vamos trocar figurinhas!

Basta ter um pouco de criatividade para fazer um trabalho lindo e bem lucrativo!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Parceria de Sucesso

Olá Pessoal,

Hoje fiquei muito feliz, um dos dias mais felizes da minha vida.
Vou explicar um pouco a história para vocês entenderem, há mais ou menos 25 anos atrás minha mãe adquiriu uma máquina de personalizar guardanapos, que ela tinha visto em um programa de televisão e ficou encantada.
Na epóca ela fazia mais por hobby para vizinhas e amigas. Passado uns 2 anos meu pai teve uma dificuldade financeira muito grande, e não conseguiu mas manter a casa sozinho. Foi ai que minha mãe arregaçou as mangas e colocou a máquina para trabalhar de verdade. Todos em casa ajudavam, inclusive meu pai, que pediu a demissão do trabalho antigo e com o dinheiro que ele recebeu comprou mais duas máquinas.

Todo o dinheiro que entrava em casa era fruto de muito trabalho e dedicação de toda a família, oque fez com que nós ficassemos mais unidos e prósperos.

Alguns anos depois,não sei exato quantos, minha mãe voltou na mesma empresa, e adquiriu uma máquina de estampar camisetas. Estava aí o inicio de uma paixão.

Comecei a trabalhar com a máquina e a descobrir tudo que era possível fazer e senti  o gosto de trabalhar com algo que eu adorava e que me dava um retorno financeiro legal.

Enfim, há uns meses atrás a empresa me mandou um email divulgando produtos novos. Resolvi ir até a loja e acabei adquirindo mais um equipamento, acontece que em quanto eu estava sendo atendida, eu mostrei alguns trabalhos que eu vinha fazendo com a máquina de estampar, e eles adoraram!!

Eles me convidaram para ensinar para outras pessoas técnicas e dicas dos produtos.

Acredito que será uma parceria de grande sucesso. Então fica aqui minha primeira dica,
entrem no site e conheçam os produtos da RIMAQ. http://www.rimaq.com.br/ uma empresa que está há mais de 30 anos no mercado que ajudou minha família e muitas outras a escreverem histórias de Sucesso!

Até mais.